Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sony aposta na realidade virtual à custa dos smartphones

A tecnológica japonesa admitiu a derrota no mercado dos dispositivos móveis. Samsung e Apple são apontadas como as vencedoras.

Sony aposta na realidade virtual à custa dos smartphones
Notícias ao Minuto

23:30 - 16/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

O Presidente e CEO da Sony, Kaz Hirai, admitiu em entrevista à AFR Weekend que a empresa foi derrotada nos smartphones, apontando a Samsung e a Apple como as grandes vencedoras deste mercado. Porém, Hirai deixou a ideia que este mercado sofrerá mutações no futuro e que os dispositivos móveis como os conhecemos deixarão de existir.

Em parte isso dever-se-á à Internet of Things, com os dispositivos caseiros ligados à internet a desempenharem uma mudança no mercado dois smartphones. Hirai não se alongou sobre o assunto, garantindo manter a esperança que a divisão de smartphones da Sony alcance algum sucesso no futruro.

O CEO da Sony preferiu focar-se na realidade virtual, mercado onde diz que a empresa japonesa ainda dará cartas pela sua presença em múltiplos mercados como nas televisões, produção de filmes e até videojogos. Na verdade, Hirai afirmou que a realidade virtual e a criação de conteúdos para este formato serão muito importantes para o sucesso da empresa e das suas várias divisões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório