Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Google nega diferença de salário entre homens e mulheres

A resposta da tecnológica de Mountain View surge depois de ter sido alegado pelo Departamento do Trabalho dos EUA que há uma diferença “extrema” no salário entre géneros.

Google nega diferença de salário entre homens e mulheres

A Google garantiu que leva muito a sério a igualdade de salários dos seus colaboradores, afirmando que não há qualquer diferença salarial que leve o género sexual como fator, conta o Android Headlines.

A garantia foi dada por Eileen Naughton, Vice-Presidente de Operações da Google, que negou assim as alegações do Departamento do Trabalho dos EUA que apontava diferenças “extremas” nos salários dos colabores da tecnológica de Mountain View. Naughton indicou ainda que a estrutura de pagamentos da empresa é cega a este tipo de questões – seja a nível de raça ou de género sexual – e não deixa margem para discriminações deste tipo.

A diferença de salários entre homem e mulher continua a ser um dos problemas mais recorrentes no mercado de trabalho, com especial incidência na área tecnológica onde a diversidade sexual e étnica continua a ser uma questão a ser (alegadamente) combatida pelas empresas tecnológicas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório