Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Este pode ser o ano em que a Google (finalmente) ultrapassa a Apple

A receita obtida através da Play Store poderá ultrapassar as da App Store na reta final do ano.

Este pode ser o ano em que a Google (finalmente) ultrapassa a Apple
Notícias ao Minuto

11:57 - 30/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Receita

O ano 2017 pode ser marcante para a Google. Diz a empresa de analítica App Annie que as lojas virtuais disponíveis para dispositivos Android poderão ter mais receitas que as da App Store da Apple em sistemas iOS.

As estimativas apontam que a App Store deverá conseguir este ano cerca de 40 mil milhões de dólares (37 mil milhões de euros), mais seis mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros) que no ano passado. Já a Google conseguirá sozinha cerca de 21 mil milhões dólares (19,5 mil milhões de euros). O restante valor poderá ser atingido com recurso a outras lojas virtuais disponíveis para Android, nomeadamente a da Amazon, da Samsung e da SlideMe, o que deverá fazer ascender as receitas de aplicações em Android para os 41 mil milhões de dólares (38 mil milhões de euros).

É ainda estimado que as receitas conseguidas através de aplicações deverão continuar a aumentar nos próximos anos. A App Annie aponta que, de acordo com a sua investigação, em 2021 a Apple terá uma receita anual da sua loja virtual à volta dos 60 mil milhões de dólares (55,8 mil milhões de euros) ao passado que a da Google estará nos 42 mil milhões de dólares (39 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório