Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Já usou os álbuns do Instagram? Eis como publicar até dez fotografias

É uma das maiores novidades do Instagram mas não está a agradar à maioria dos utilizadores da rede social.

Já usou os álbuns do Instagram? Eis como publicar até dez fotografias

O Instagram está a lançar gradualmente a capacidade de criar álbuns de fotografias, permitindo carregar até dez fotografias ou vídeos para o perfil. A possibilidade permitir-lhe-á criar álbuns temáticos de festas ou até de viagens, com os seus seguidores a conseguirem encontrar tudo sobre determinada oacasião.

Para criar um álbum terá primeiro (como habitualmente) de premir o botão ’+’ ao centro no fundo da aplicação. Quando lhe aparecer a galeria das fotografias que pode adicionar ao seu perfil do Instagram terá de premir o ícone no canto inferior direito da fotografia selecionada, sendo possível a partir daí marcar por ordem as fotografias que quer carregar.

Esta não é a sua última oportunidade de organizar o seu álbum. Uma vez escolhidas as fotografias poderá arrastá-las e mudá-las de posição confirme a sua vontade. Note que a localização e descrição que escolher será aplicável a todas as fotografias do álbum, sendo no entanto possível identificar pessoas e escolher filtros individualmente.

Uma vez publicada a primeira fotografia será a única que aparecerá para os seguidores, que saberão que estão diante de um álbum pelo ícone no canto inferior direito da publicação. Bastará arrastar a fotografia para a esquerda para ver outras fotografias pertencentes ao álbum.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório