Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Mau comportamento em salas de aula será detetado com câmaras escondidas

O método começará a ser testado em duas escolhas no Reino Unido. As duas câmaras serão utilizadas pelos professores.

Mau comportamento em salas de aula será detetado com câmaras escondidas

Pelos vistos não é só em Portugal que a falta de disciplina nas salas de aula. No Reino Unido também, pelo que teve início um projeto que visa equipar os professores de câmaras escondidas de forma a denunciar mau comportamento por parte dos alunos. Por enquanto o projeto ainda está em fase de testes, pelo que chegará apenas a duas escolas.

Procurando antecipar os críticos que aleguem falta de privacidade para os alunos, o investigador de justiça criminal, Tom Ellis, garante que as câmaras não são uma desculpa para vigiar nem alunos, nem professores. “As câmaras não estarão sempre ligadas. Quando for considerado que há essa ameaça para com um membro da equipa ou aluno, por exemplo, [as câmaras] serão usadas. Não é como uma câmara de vigilância”, declarou Ellis ao The Guardian.

Na sequência desta garantia foi ainda mostrada preocupação pela forma como as imagens captadas serão utilizadas, com os responsáveis a afirmar que serão guardadas em segurança. Os responsáveis adiantaram ainda que todo os testes decorrem com toda a integridade possível, não foram reveladas as escolas em que este teste terá lugar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório