Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

CEO da Uber afasta-se de Donald Trump

Elon Musk da Tesla e da SpaceX vai continuar no Fórum de Política Estratégica do Presidente dos EUA.

CEO da Uber afasta-se de Donald Trump

O CEO da Uber, Travis Kalanick, anunciou aos seus colaboradores que abandonou o Fórum de Política Estratégica do Presidente dos EUA, Donald Trump, prescindindo assim da posição que havia aceite em dezembro passado.

A decisão surge na sequência do ‘boicote’ de que a Uber tem sido alvo por parte dos seus utilizadores, isto depois da reação da empresa à ordem executiva de banir a entrada de muçulmanos de Trump ter sido considerada insuficiente. “Juntar-me a este grupo não era para ser entendido como um apoio ao Presidente ou à sua agenda mas infelizmente foi interpretado como sendo exatamente isso”, pode ler-se no comunicado publicado por Kalanick de acordo com o The Next Web.

Outro membro deste grupo de conselheiros de Trump é Elon Musk, o conhecido CEO da Tesla e da SpaceX, que já fez questão de confirmar que vai continuar a pertencer a este grupo.

“Os meus objetivos são acelerar a transição do mundo para energia sustentável e ajudar a tornar a humanidade uma civilização multi-planetária, que terá como consequência a criação de centenas de milhares de postos de trabalho e um futuro mais inspirador para todos”, escreveu Musk na sua página de Twitter.

Na mesma publicação o CEO aponta que “participar em assuntos de importância crítica servirá para alcançar um balanço para um bem maior”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório