Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Rival da Tesla mostrou o seu primeiro carro elétrico. Houve embaraço

A fabricante afirmou que o FF 91 é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 2,39 segundos.

Depois de muita ansiedade e expetativa a Faraday Future apresentou (finalmente) o seu primeiro carro elétrico que pretende mostrar que a Tesla não é a única capaz de oferecer sustentabilidade e potência. O FF 91 é a primeira aposta da fabricante e, ainda que as informações dadas na apresentação sejam impressionantes, será difícil esquecer o momento embaraçoso que teve lugar em palco.

Como mostra o Jalopnik, o Vice-Presidente Sénior do departamento de Pesquisa e Investigação e Engenharia da Faraday Future, Nick Sampson, tentou demonstrar em palco a capacidade do FF 91 de estacionar automaticamente. Para ‘vergonha’ do executivo, o carro falhou em acatar a ordem. Mais tarde, e depois de um engenheiro entrar no carro para realizar uma tarefa não mencionada, foi feita uma nova tentativa, esta sim com sucesso.

Aos jornalistas presentes na conferência feita a propósito da Consumer Electronics Show, Sampson referiu que os materiais utilizados no teto do edifício podem ter influenciado a capacidade de estacionamento automático do FF 91.

Sobre o carro propriamente dito, a Faraday Future indicou que o FF 91 tem uma potência de 1,050 cavalos e que o carro é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 2,39 segundos, alegações que terão todavia de ser comprovadas em sede própria. Os interessados em adquirir o FF 91 poderão fazer um depósito reembolsável no valor de cinco mil dólares (cerca de 4,7 mil euros) no site da Faraday Future.

A entrega dos veículos aos donos começará em 2018. Pode ver o vídeo de apresentação em cima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório