Depois de muita ansiedade e expetativa a Faraday Future apresentou (finalmente) o seu primeiro carro elétrico que pretende mostrar que a Tesla não é a única capaz de oferecer sustentabilidade e potência. O FF 91 é a primeira aposta da fabricante e, ainda que as informações dadas na apresentação sejam impressionantes, será difícil esquecer o momento embaraçoso que teve lugar em palco.
Como mostra o Jalopnik, o Vice-Presidente Sénior do departamento de Pesquisa e Investigação e Engenharia da Faraday Future, Nick Sampson, tentou demonstrar em palco a capacidade do FF 91 de estacionar automaticamente. Para ‘vergonha’ do executivo, o carro falhou em acatar a ordem. Mais tarde, e depois de um engenheiro entrar no carro para realizar uma tarefa não mencionada, foi feita uma nova tentativa, esta sim com sucesso.
Aos jornalistas presentes na conferência feita a propósito da Consumer Electronics Show, Sampson referiu que os materiais utilizados no teto do edifício podem ter influenciado a capacidade de estacionamento automático do FF 91.
Sobre o carro propriamente dito, a Faraday Future indicou que o FF 91 tem uma potência de 1,050 cavalos e que o carro é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 2,39 segundos, alegações que terão todavia de ser comprovadas em sede própria. Os interessados em adquirir o FF 91 poderão fazer um depósito reembolsável no valor de cinco mil dólares (cerca de 4,7 mil euros) no site da Faraday Future.
A entrega dos veículos aos donos começará em 2018. Pode ver o vídeo de apresentação em cima.