Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Saiba como experimentar as últimas novidades do Android e iOS

Tanto a Google como a Apple têm os seus próprios programas aos quais se pode juntar para experimentar funcionalidades e opções antes destas chegarem à maioria dos utilizadores.

Saiba como experimentar as últimas novidades do Android e iOS
Notícias ao Minuto

15:13 - 21/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Beta

Independentemente se tem um smartphone Android ou iOS, se gosta de estar constantemente a experimentar e a testar novas funcionalidades há programas Beta em que se pode inscrever. Tanto a Google como a Apple oferecem-lhe essa possibilidade, com estes programas a serem compatíveis com a grande maioria dos dispositivos móveis.

Se tiver um dispositivo iOS terá de se dirigir à página da Apple criada de propósito para este programa, introduzir os seus dados do Apple ID, selecionar ‘iOS’ e indicar o modelo do seu dispositivo. É nesta altura que poderá fazer um ‘backup’ do seu sistema, algo que deve fazer para evitar perdas de informação. Um vez dado este passo, aceda a este link com o seu dispositivo iOS, descarregue o seu perfil do programa beta e complete as instruções para começar a receber a atualização automaticamente.

Nota o Field Guide que, uma vez que o desempenho de topo não é garantido (dado que se trata de um programa Beta) poderá querer desvincular-se, algo que pode fazer apagando o respetivo perfil dentro da área ‘Perfis’ acessível a partir do ‘Geral das ‘Definições’.

Caso tenha um dispositivo Android será mais complicado entrar no programa Beta da Google, uma vez que é exclusivo de determinados modelos. Os modelos elegíveis são o Nexus 6P, o Nexus 5X, o Nexus 6, o Nexus 9, o Nexus Player, o Pixel C e o Android One, pelo que se tiver um deles deverá inscrever-se na página do programa Beta do Android com as suas credenciais Google.

Poderá de seguida inscrever um dos dispositivos elegíveis neste programa, o que dará início automaticamente a uma atualização. Bastará desinscrever com o mesmo método para sair do programa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório