Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, Apple e Google poderão não beneficiar com a polémica da Samsung

A tecnológica sul-coreana poderá reter a sua posição graças à quantidade de smartphones das rivais disponíveis no mercado.

Afinal, Apple e Google poderão não beneficiar com a polémica da Samsung

Quando se deu a polémica do Galaxy Note 7 na Samsung muitos acreditaram que isto significaria uma alteração no mercado, com a Apple e a Google a ganharem relevância na área mobile com os seus iPhone e Pixel. Porém, o facto de ninguém ter conseguido prever as explosões do topo de gama da tecnológica sul-coreana pode ter desempenhado um papel para que tudo fique como está.

Como resultado da recolha dos Galaxy Note 7 ainda no mercado, houve uma quantidade significativa de consumidores que se voltaram para o iPhone 7 e para o Pixel, com as expetativas de vendas tanto da Apple como da Google a serem ultrapassadas. Assim, as duas tecnológicas não conseguiram satisfazer a procura pelos seus smartphones, ficando incapazes de preencher o vazio que ficou no mercado depois do Note 7 se ter ‘ausentado’.

A alta procura pelo iPhone 7 e pelo Pixel já foram referidas por várias vezes pelas duas empresas, que na mesma oportunidade indicaram que o foco neste momento passa por fazer chegar ao mercado novas unidades o mais rápido possível.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório