Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O Facebook adaptar-se-á à sua velocidade de internet

A aplicação da rede social fará uma seleção mais cuidada do tipo de publicações mostradas em velocidades de internet mais lentas.

O Facebook adaptar-se-á à sua velocidade de internet
Notícias ao Minuto

16:25 - 21/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Feed

O feed de publicações do Facebook é uma preocupação constante para o Facebook, que continua a atualizar e a melhorar o seu algoritmo para que este mostre publicações mais relevantes para o utilizador. Esta seleção é feita não só de acordo com os interesses de cada um como também passará a levar em conta a velocidade de internet disponível.

Tendo em conta a importância da sua aplicação, o Facebook adaptou o seu algoritmo de forma a levar em conta tanto a data de publicação de determinadas histórias como também as que não foram vistas da cache.

Na verdade, a rede social passará a considerar que uma determinada história não é relevanter até que todo tipo de media tenha sido carregado para a cache, pelo que para que tenham mais hipótese de aparecer esta história terá de ter imagens, vídeos e outro tipo de media completamente carregados.

Esta escolha da melhor história para ser apresentada é feita em tempo real, com os servidores do Facebook a pesarem todos os elementos (desde data de publicação, media carregada, velocidade de internet do utilizador) de forma a escolher a que tem a melhor ‘pontuação’ para ser apresentada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório