Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Está à venda no eBay um protótipo do primeiro Tesla

Automóvel é o 32º modelo da versão inicial do Roadster. Valor já está acima do milhão de dólares.

Se é apaixonado por automóveis e veículos raros há um leilão a decorrer no eBay que pode ser do seu interesse, ainda que possivelmente proibitivo do ponto de vista financeiro. O leilão é de um Tesla Roadster, mais precisamente do 32º modelo dos protótipos feitos pela fabricante de Elon Musk antes do veículo entrar em fase de produção.

O facto de ser um protótipo ajuda a que se torne uma versão ainda mais cobiçada, uma vez que apresenta diferenças relativamente ao modelo final. Da mesma forma, o facto de ser um dos 33 modelos fabricados durante esta fase ajuda a torná-lo ainda mais raro, uma vez que a maioria pode ter sido destruída em teste.

No que diz respeito a valores, o montante já vai no milhão de dólares, um valor alto tendo em conta que em 2008 o Roadster foi vendido por 98 mil dólares (cerca de 89 mil euros), nota o Electrek. Porém, o vendedor considera o valor inicial justo.

“Hoje em dia um Tesla de um milhão de dólares pode parecer louco mas, se um Ferrari vintage pode ir além dos 15 milhões de dólares, imagina o valor que seria pedido por um dos protótipos do primeiro Ferrari. Avancemos 30 anos para o futuro quando a maioria dos carros for elétrico e conseguirão rastrear a história até à Tesla, a empresa que está agora a mudar a indústria, e com este a ser o protótipo do seu primeiro modelo. Histórico e super desportivo,” escreve o vendedor na página do eBay.

O leilão decorrerá até à próxima segunda-feira, dia 24, pelo que se quiser tentar a sua sorte ainda vai a tempo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório