Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Palavras-passe darão lugar a selfies na autenticação online

Cerca de 92% dos clientes da MasterCard diz sentir-se mais seguro com segurança biométrica que com palavras-passe.

Palavras-passe darão lugar a selfies na autenticação online

Se teme o dia em que se esqueça de uma palavra-passe ou de um código PIN importante os seus dias serão bem mais tranquilos no futuro, onde este tipo de autenticação de identificação poderá ser substituído por inteiro por selfies.

A MasterCard é uma das empresas que já começou a fazer a transição. Como recorda o Android Headlines, a entidade de cartões de crédito lançou uma aplicação, de nome Identity Check Mobile, com a qual é possível realizar pagamentos utilizando apenas a câmara frontal do smartphone. Para ativar o pagamento, o utilizador deve apenas piscar os olhos, mostrando que não se trata de nenhuma fotografia e sim de uma pessoa real.

O sucesso deste método entre os clientes da MasterCard é bastante claro, com os últimos dados a fazerem referência a um conjunto de 92% como preferindo segurança biométrica a palavras-passe ou códigos PIN. É provável que no futuro sejam integrados cada vez mais sensores biométricos como sensores capazes de reconhecer impressões digitais, íris oculares e até feições.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório