Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Chrome exigirá menos do seu computador

A Google lançará uma atualização com o intuito de tornar o seu navegador de internet mais ‘leve’ para a memória dos computadores.

Chrome exigirá menos do seu computador

A Google está a trabalhar numa nova atualização para o seu navegador internet que o poderá tornar ainda mais popular entre os utilizadores. Com a versão Chrome 55 o navegador passará a exigir menos desempenho do computador, tornando-se muito mais rápido sobretudo com múltiplos separadores abertos.

De acordo com testes conduzidos pelo blogue V8 JavaScript Engine, a nova versão do Chrome é capaz de uma poupança da memória RAM do computador entre 30% a 50%. Esta é uma melhoria a que junta à atualização recentemente lançada destinada com foco na poupança de bateria.

“O consumo da memória é uma dimensão importante no espaço do desempenho virtual da máquina em JavaScript. Nos últimos meses a equipa do V8 analisou reduziu significativamente a pegada de memória em vários sites que foram identificados como representativos dos padrões do ‘web development’ moderno”, escreveu o responsável pela análise ao Chrome 55, Michael Hablich.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório