Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Terceira maior 'app store' para android é portuguesa e está a contratar

Perto dos primeiros lucros, a loja digital quer agora aumentar a equipa para continuar o rumo de crescimento atual.

Terceira maior 'app store' para android é portuguesa e está a contratar
Notícias ao Minuto

14:06 - 06/10/16 por Bruno Mourão

Tech Tecnologia

Chama-se Aptoide, foi criada por portugueses e está a competir num dos mercados mais implacáveis do mundo, lado a lado com as gigantes Google e Amazon. 

A loja digital criada por Paulo Trezentos é a terceira maior 'app store' do mundo para telemóveis android, atrás do Google Play e da Amazon e com 20 milhões de utilizadores ativos por mês, espera chegar a mil milhões de dispositivos até 2019. 

Menos de um ano depois de chegar ao ponto de equilíbrio financeiro, a Aptoide anunciou que vai dar início a um processo de recrutamento para contratar 40 colaboradores até ao final deste ano, passando dos atuais 65 funcionários para mais de 100. 

"A maioria dos lugares será para posições técnicas, nomeadamente ‘Web Development’, ‘Backend Development’, ‘Android Development’ e Administração de Sistemas. Haverão igualmente alguns lugares na área de Desenvolvimento de Negócio, mas o foco principal será no recrutamento técnico", revela a empresa em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

As novas contratações implicarão" uma mudança de instalações" da Aptoide, que tem já escritórios em Lisboa, Singapura e num dos centros financeiros chineses, Shenzen.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório