Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Geração virtual com "problemas graves nos olhos"

A chegada ao mercado do PlayStation VR levou um cirurgião ocular britânico a emitir alguns avisos.

Geração virtual com "problemas graves nos olhos"

Com a chegada do PlayStation VR marcada para o próximo mês de outubro e 40 milhões de consolas PlayStation 4 já vendidas, é mais que certo que o mercado da realidade virtual terá um novo impulso. O momento foi então escolhido por um cirurgião ocular britânico, o Dr. David Allamby, a fazer alguns avisos a propósito dos perigos da utilização excessiva da realidade virtual. Na verdade, o Allamby avisa que a realidade virtual pode criar uma “próxima geração geração de jogadores com problemas de olhos potencialmente graves”.

“Os pais e os mais novos precisam conhecer os riscos. Com a realidade virtual veremos potencialmente cada vez mais pessoas a sofrer de falta de exposição à luz solar, algo que afeta a forma como os nossos olhos crescem naturalmente, o que pode levar a miopia”, contou Allamby ao Mirror, notando que os óculos de realidade virtual não exercitam a capacidade dos olhos de ver à distância.

Na sequência dos problemas que a realidade virtual pode criar para as gerações futuras, Allamby recorda o duplicar dos casos de problemas oculares, efeito dos ecrãs nos olhos humanos nas últimas três décadas, desde a televisão, passando pelos smartphones e tablets e até à realidade virtual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório