Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Apple armazena os dados da suas mensagens de iPhone

A tecnológica de Cupertino pode posteriormente partilhar as informações contidas no iMessage com as autoridades.

Apple armazena os dados da suas mensagens de iPhone

A posição da Apple relativamente à privacidade dos seus clientes ficou bastante clara com a recusa em fornecer ao FBI acesso ao iPhone utilizado por um dos autores do ataque de São Bernardino no final do ano passado. Porém, nem tudo pode ser tão claro como parece uma vez que a tecnológica de Cupertino pode estar a armazenar dados do seu sistema de mensagens, o iMessage.

A notícia está a ser avançado pelo The Intercept, que teve acesso a um documento - de nome ‘iMessage FAQ for Law Enforcement’ – a dar conta que a Apple grava os números que introduz no iMessage para enviar uma mensagem (permitindo saber quem usa ou não o serviço) e ainda a localização do IP. Com todos estes dados gravados, a Apple pode de seguida partilhá-los com as autoridades.

Confrontada com estas informações a Apple admitiu colaborar com as autoridades “quando apresentam uma ordem válida do tribunal”, adiantando que trabalha “de perto com as autoridades para ajudá-los a perceber o que é possível fornecer” a nível de dados com vista a ajudar em investigações. A tecnológica de Cupertino aproveitou ainda para relembrar que as mensagens enviadas pelo iMessage têm encriptação e que não tem “acesso aos conteúdos dessas comunicações”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório