Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ataque à Yahoo foi em 2014. Desde quando é que a empresa sabia?

Há quem diga que a CEO da empresa, Marissa Mayer, tinha conhecimento do ataque pelo menos desde julho.

Ataque à Yahoo foi em 2014. Desde quando é que a empresa sabia?

O mundo ainda se está a refazer do ataque feito à Yahoo e das 500 milhões contas cujas informações foram publicadas e vendidas através da Dark/Deep Web. Enquanto os clientes da Yahoo se procuram proteger contra potenciais roubos de identidade, há quem comece a apontar o dedo à liderança da empresa, mais especificamente à CEO Marissa Mayer.

Notando que o ataque teve lugar em 2014, fornecedoras de internet britânicas referem que a BT Broadband e a Sky afirmam que Mayer e a sua equipa tinham conhecimento do ataque pelo menos desde julho passado. Nesta altura, um representante da Yahoo havia confirmado que a empresa tinha conhecimento das alegações do hacker Peace, a propósito de um ataque que havia roubado dados referentes a 200 milhões de contas.

Ao Mirror uma fonte próxima afirmou que “a Marissa [Mayer] tinha conhecimento total, ela estava envolvida quando o Peace fez essas alegações em julho”. Muitos acreditam que a CEO da Yahoo terá escondido a informação de forma a não alertar investidores assim como potenciais interessados em adquirir a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório