Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Verizon só soube do roubo de dados da Yahoo dois dias antes do público

Quando a Verizon anunciou em julho a intenção de adquirir a Yahoo, um representante da tecnológica não negou o roubo das contas.

Verizon só soube do roubo de dados da Yahoo dois dias antes do público

A Yahoo revelou ontem que o ataque informático de que foi vítima em 2012 resultou no roubo de dados relativo a mais de 500 milhões de contas, dados estes que se encontram neste momento à venda na Deep/Dar Web. Se acha que a tecnológica liderada por Marissa Mayer já devia ter revelado esta informação, a empresa interessada em adquirir a Yahoo, a Verizon, está consigo, uma vez que também só soube dois dias antes.

Como conta o Business Insider, a operadora de comunicações norte-americana não ficou indiferente às notícias do roubo de dados da Yahoo, colocando até a hipótese de cancelar todo o negócio que havia sido dado como certo em julho. Foi, aliás, nesta altura que um representante da Yahoo foi confrontado por um jornalista da Motherboard com rumores de que contas de utilizadores da Yahoo circulavam na Deep/Dark Web. O representante da tecnológica não terá negado essa possibilidade, adiantando apenas que a empresa “estava alerta para essas alegações”.

Em julho a Verizon mostrou-se disposta a adquirir a Yahoo pelo valor de cinco mil milhões de dólares, isto é, perto de 4.5 mil milhões de euros. O negócio pode vir a ser cancelado e, de acordo com fontes internas do Recode, as culpas estão a ser atribuídas à CEO Marissa Mayer, sendo este mais um entre os “incidente anterior que não foram geridos rapidamente” pela executiva.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório