Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

YouTube pede ajuda para criar uma comunidade mais saudável

O YouTube Heroes é uma nova iniciativa que recompensará quem denunciar comentários de discurso de ódio, legendar vídeos ou responder a questões nos fóruns.

Notícias ao Minuto

18:35 - 22/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Heroes

Se quiser pertencer a uma comunidade construtiva e positiva na internet o YouTube é um dos sítios menos recomendáveis, dado o cariz pouco construtivo de algumas secções de comentários. A plataforma de vídeos da Google pretende inverter esta imagem negativa com a iniciativa YouTube Heroes, que recompensa quem tiver uma atitude positiva e se proponha a ajudar os outros.

Ao denunciar comentários negativos e destrutivos, ajudar a legendar vídeos ou responder a questões nos fóruns, os utilizadores serão recompensados com workshops exclusivos, conversações de vídeo e até a possibilidade de testarem novas funcionalidades antes de tempo, conta o The Verge. Caso lhe interesse pertencer ao YouTube Heroes poderá fazê-lo através da página já criada para o efeito.

Isto não quer dizer que o YouTube se abstenha das responsabilidades inerentes ao papel de moderador, pelo que continuará a apagar comentários como tem feito até aqui. Caberá sim aos utilizadores ajudar com esta tarefa ao denunciar comentários, de forma que estes sejam mais rapidamente apagados pelos moderadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório