Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Uso dos AirPods pode ter risco para a saúde

As ondas de baixa-frequência emitidas por estes phones podem afetar negativamente a camada que separa o cérebro do sangue.

Uso dos AirPods pode ter risco para a saúde
Notícias ao Minuto

10:55 - 13/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Frequência

A acompanhar o anúncio do iPhone 7, a Apple desvendou também os AirPods, phones sem fios que acredita que revolucionarão a forma de comunicar dos seus clientes. Todavia, nem todos vêm a coisa da mesma forma, chegando até a apontar que os AirPods são um risco para a saúde.

O aviso parte de um professor na Escola de Saúde Pública na Universidade da Califórnia em Berkeley, Joel Moskowitz, em conversa com o Daily Mail. Moskowitz aponta que a emissão de ondas de baixa-frequência dos AirPods tão próxima da cabela pode prejudicar a camada que separa o cérebro do sangue.

“Embora não saibamos os riscos a longo-prazo da utilização de dispositivos Bluetooth, porque é que alguém haveria de inserir dispositivos emissores de microondas nos seus ouvidos, próximo do cérebro, quando há formas mais seguras de utilizar o telemóvel? Recomendo a utilização de phones com fios ou utilização sem fios de telemóvel, não phones sem fios,” afirmou Moskowitz.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório