Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pequena mudança do Twitter significa publicações maiores

A rede social deixará de contar anexos de media e citações para o limite de 140 caracteres.

Pequena mudança do Twitter significa publicações maiores
Notícias ao Minuto

10:03 - 13/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Caracteres

O Twitter fará uma pequena mudança na forma como as suas publicações funcionam, uma alteração que terá uma grande influência na forma como funcionam os tweets. Mais especificamente, será alterada a forma como a rede social gere o limite de 140 caracteres.

O The Verge avança que será a partir do dia 19 de setembro que anexos de media (fotografias, vídeos, GIFs, etc) e citações de outros tweets deixarão de contar para o limite de 140 caracteres. Esta alteração permitirá aos utilizadores da rede social escrevem mais texto e terem publicações mais relevantes. Não é sabido se as alterações serão graduais ou se serão introduzidas em simultâneo, pelo que os planos da rede social por esta altura podem mudar e ser alterados.

O limite de 140 caracteres tem sido encarado por muitos como um entrave ao crescimento da plataforma. Por outro lado, há também muitos utilizadores que o consideram uma parte integrante da sua experiência no Twitter. Desta forma, a rede social consegue dar mais espaço para publicações ao mesmo tempo que mantém aquela que é uma das características mais reconhecidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório