Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apple prepara revolução para 10º aniversáro do iPhone

Retirar a entrada de áudio e o botão Home mecânico terá sido apenas o início do futuro da Apple.

Apple prepara revolução para 10º aniversáro do iPhone
Notícias ao Minuto

19:24 - 08/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Design

O iPhone de 2017 promete não ser apenas mais uma edição do smartphone da Apple mas sim uma autêntica revolução em termos de design. A possibilidade é justificada com o 10º aniversário da linha de smartphones e pode mesmo tornar-se uma realidade como mostra uma patente submetida à Apple esta semana.

Como mostra o BGR, a patente descreve um smartphone todo em vidro, com formato cilíndrico espalmado e sem qualquer fundo ou topo. O interior será oco e haverá espaço suficiente para introduzir componentes suficientes para criar um smartphone. Tendo em conta que a Apple já utilizou vidro nos seus smartphones – iPhone 4 e iPhone 4s, por exemplo – seria um regresso interessante tendo em conta que se trata do 10º aniversário.

Pode parecer uma mudança demasiado profunda para o iPhone mas, atendendo ao facto de a Apple já ter aproveitado o iPhone 7 para retirar a entrada de áudio e o botão Home mecânico, a tecnológica de Cupertino pode ter caminho livre para outras mudanças. Tornar todo o smartphone um ecrã sensível ao toque, por exemplo, pode ser uma dessas alterações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório