Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Satélite destruído na explosão da SpaceX era de Mark Zuckerberg

O CEO do Facebook reagiu à notícia e confessou-se “profundamente desapontado”.

Satélite destruído na explosão da SpaceX era de Mark Zuckerberg

Os pormenores da explosão do foguetão Falcon 9 da SpaceX em Cabo Canaveral ainda estão por ser inteiramente apurados mas os estragos são assinaláveis, com o satélite que era suposto ser transportado a também ter sido destruído. Agora, sabe-se que este satélite pertence ao Facebook de Mark Zuckerberg, que reagiu (naturalmente) de forma negativa à notícia da explosão de ontem à tarde.

“Estou profundamente desapontado por ouvir que o falhanço do lançamento da SpaceX tenha destruído o nosso satélite que teria providenciado conetividade a tantos empreendedores e pessoas no continente [africano]”, escreveu Zuckerberg, neste momento a viajar por África para incentivar e promover a iniciativa Internet.org do Facebook.

Apesar disto, Zuckerberg refere que o Facebook tem outros projetos no âmbito desta iniciativa, com o drone Aquila a ser um dos meios que serão utilizados para oferecer internet a zonas mais remotas.

Entretanto, o CEO da SpaceX, Elon Musk, manifestou-se através do Twitter com alguns pormenores sobre a explosão, adiantando que terá sido causada por problemas ainda não identificados no tanque de oxigénio do Falcon 9,

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório