Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O Gear S3 pode ser o relógio inteligente que estava à espera

Um dos dois modelos apresentados pela Samsung terá direito a ligação LTE, uma das funcionalidades mais pedidas pelos apreciadores de relógios inteligentes.

Notícias ao Minuto

17:32 - 31/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech IFA

Não desfraudando as suas expetativas, a Samsung aproveitou a sua conferência antes do começo do IFA para mostrar oficialmente o seu novo relógio, o Gear S3. Tal como se esperava, a tecnológica sul-coreana fará chegar ao mercado dos modelos diferentes, o Gear S3 Classic e o Frontier.

Enquanto no Gear S3 Classic, a Samsung integrou a capacidade do utilizador se ligar via Wi-Fi e Bluetooth, o Gear S3 Frontier conta ainda com ligação LTE, uma das funcionalidades mais pedidas por parte dos apreciadores deste tipo de wearables, que o tornará realmente autónomo. Além de poder fazer chamadas e enviar mensagens através do Gear S3 Frontier (terá de o incluir no tarifário da sua operadora), poderá ainda utilizar aplicações como a Uber ou o Spotify sem qualquer necessidade de ter o smartphone por perto.

Ambos os modelos têm uma espessura de 46 milímetros e um mostrador de 1.3 polegadas, grandes dimensões que a Samsung justifica com “estarem de acordo com o mercado de relógios de luxo atual”. Os dois modelos também incluem GPS e ainda ligação NFC, apoiando assim o sistema de pagamentos móvel da tecnológica sul-coreana, o Samsung Pay.

Caso esteja interessado em adquirir um destes relógios inteligentes terá de esperar que cheguem ao mercado até ao final do ano, com a Samsung a não ter revelado ainda nenhuma data em concreto. De igual forma, ainda não foram revelados os preços tanto do Gear S3 Classic como do Gear S3 Frontier.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório