Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apple está a trabalhar no seu próprio Snapchat

O rumor refere que a aplicação de vídeo está neste momento a ser testada e pode ser usada com apenas uma mão.

Apple está a trabalhar no seu próprio Snapchat

De acordo com fontes da Bloomberg próximas da Apple, a tecnológica de Cupertino está presentemente a criar uma aplicação social de vídeo ou, por outras palavras, a sua própria versão do Snapchat.

As informações são escassas mas referem que a equipa encarregue é a mesma por detrás do Final Cut Pro e do iMovie, sendo possível captar vídeo, editá-lo e carregá-lo para a internet em menos de um minuto. Estará ainda prevista a opção de ter vídeos em formas de quadrado e enviá-los para outras redes sociais ou contactos. “O software está presentemente a ser desenvolvido para ser utilizado com uma mão”, diz ainda Mark Gurman de acordo com as informações das suas fontes.

Até aqui o Facebook tem-se mostrado mais ‘vocal’ quanto às suas intenções de derrubar o Snapchat, aplicação de vídeo que se tornou uma espécie de ‘porto seguro’ para o público mais jovem, ansioso por escapar aos olhares de utilizadores mais adultos. Com estas informações, fica bem patente que o ‘trono’ do Snapchat é cobiçado por mais empresas tecnológicas que não a rede social de Mark Zuckerberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório