Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer passar de um iPhone para um Android? A Google dá uma ajuda

A nova versão do sistema operativo da Google tem uma opção para tornar o processo mais rápido e menos frustrante.

Quer passar de um iPhone para um Android? A Google dá uma ajuda
Notícias ao Minuto

06:30 - 25/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Nougat

Se tenciona deixar de ter um iPhone e passar a ter um smartphone com sistema operativo Android o processo pode ser complicado, obrigando-o a instalar manualmente cada uma das aplicações. A Google não quer que a mudança seja uma azáfama, pelo que incluiu no Android 7.0 Nougat uma forma mais acessível para trocar de sistema operativo.

Além das duas opções que já se podem encontrar na altura de fazer o setup inicial de um smartphone, o Nougat introduz uma terceira capaz de exportar dados de um iPhone ou iPad para um dispositivo móvel Android. Naturalmente, o processo não é tão simples como transferir dados entre dois dispositivos Android, sendo que neste caso o utilizador recebe instruções de como tratar de tudo.

De acordo com o que foi possível experimentar pelo Android Headlines, o utilizador deve ir a um site específico no seu dispositivo iOS e tratar de descarregar as versões Google das aplicações da Apple. Uma vez sincronizadas todas as informações dentro dessas aplicações (eventos de calendário e contactos, por exemplo), a transferência de dados pode começar, sendo feita a partir daqui de forma automática.

A funcionalidade serve como ponto de partida para uma ponte mais sólida entre dispositivos iOS e Android, sendo de esperar que a Google a venha a reforçar ao longo dos próximos tempos para automatizar o processo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório