Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Google combate páginas de publicidade em dispositivos móveis

A tecnológica de Mountain View poderá prejudicar a posição no seu motor de busca de sites que usem publicidades ‘pop-up’ em demasia.

Google combate páginas de publicidade em dispositivos móveis

A Google quer tornar a experiência de navegação na internet dos utilizadores de dispositivos móveis o mais positiva possível, pelo que começará a tomar medidas mais drásticas com sites que usem demasiados anúncios de página inteira em formato ‘pop-up’.

“Páginas que mostrem publicidade intrusiva oferecem uma experiência mais pobre aos utilizadores que outras páginas onde o conteúdo é imediatamente acessível”, nota a tecnológica de Mountain View numa das últimas atualizações de blog. O que está em causa não são todos os tipos de ‘pop-up’, apenas os que digam respeito a publicidade e que ocupem mais do que um terço do ecrã de um dispositivo móvel.

Caso os sites continuem a optar por este tipo de anúncios, a Google coloca a hipótese de prejudicar o seu posicionamento no seu motor de busca, o que ter um grande impacto no tráfego e, com isso, no rendimento da página.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório