Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cansado de tantos vídeos no seu Facebook? Saiba como os reduzir

Mesmo que poderoso, o algoritmo da rede social não é impermeável aos hábitos de consumo dos utilizadores.

Cansado de tantos vídeos no seu Facebook? Saiba como os reduzir

Há muito tempo que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tornou claro que os seus planos para a rede social passa pelo incremento de conteúdos em vídeo. Como pode ter reparado pelo seu feed de publicações, os vídeos começaram a aparecer mais frequentemente mas isso não significa que todos partilhem a mesma ideia do que deve ser predominante na rede social.

Como nota o Business Insider, não tem de aprender a viver com esta mudança do Facebook, uma vez que o próprio algoritmo da rede social foi construído para se otimizar às preferências dos seus utilizadores. Para tal terá apenas de selecionar a seta para baixo no canto superior direito de qualquer publicação com vídeo e escolher a opção ‘Ocultar publicação’.

Desta forma, o algoritmo do Facebook vai assumir que deseja ver menos publicações nesse formato, começando a favorecer publicações com imagens, GIFs ou artigos noticiosos.

Independentemente das suas preferências de conteúdos no Facebook, saiba que o algoritmo também é seu ‘amigo’ e que o pode utilizar para seu proveito.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório