Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Foco da Apple é equilibrar os salários entre os seus colaboradores

A tecnológica de Cupertino anunciou no seu último Relatório de Diversidade que conseguiu avançar em tornar a sua força laboral mais diversificada.

Foco da Apple é equilibrar os salários entre os seus colaboradores

A diversidade sexual e étnica das respetivas forças laborais é uma preocupação por parte de qualquer empresa tecnológica e a Apple não é exceção. Porém, é com orgulho que a tecnológica de Cupertino anunciou no seu último Relatório de Transparência que os seus esforços em tornar a sua força laboral mais diversificada parecem estar a dar resultado.

No que diz respeito ao sexo feminino, a força laboral atual da Apple contém apenas 32% de mulheres, uma percentagem que foi reforçada com 37% mais mulheres provenientes das novas contratações. Também minorias étnicas como a afro-americana, hispânica, nativo-americana, nativo-havaiana, entre outras, saíram compensadas com novas contratações, com 27% do total face aos 22% de trabalhadores deste conjunto.

A próxima prioridade para a Apple é equilibrar os salários e pagamentos de todos os seus trabalhadores, algo que tem feito no último ano mas que, ainda assim, vai reforçar ainda mais. “O mesmo trabalho merece o mesmo pagamento. Neste último ano olhámos para a compensação total dos trabalhadores nos EUA e colmatámos as lacunas que encontrámos. Agora estamos a analisar os salários, bónus e ações anuais para todos os nossos trabalhadores a nível mundial. Se existe uma lacuna, vamos combate-la. E vamos continuar a trabalhar para garantir igualdade salarial”, pode ler-se no Relatório de Traasparência de acordo com o 9to5mac.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório