Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

Predadores sexuais estão banidos de Pokémon Go

A decisão partiu do governador do estado de Nova Iorque e afeta quase três mil condenados de crimes de natureza sexual.

Predadores sexuais estão banidos de Pokémon Go

Uma das virtudes apontadas por mais vezes pelos utilizadores da aplicação Pokémon Go é a natureza social do jogo, um aspeto que pode ganhar contornos negativos caso essas interações sejam feitas com indivíduos condenados por crimes de natureza sexual.

O alerta foi dado por senadores do estado de Nova Iorque, que apontaram para o facto de algumas localizações especiais no jogo estarem próximas das residências de cidadãos indiciados por este tipo de crime. Desta forma, o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, decidiu banir todos os que constem no registo por crimes de natureza sexual não só de Pokémon Go como também de outras aplicações de realidade aumentada. Ao todo serão quase três mil os predadores sexuais que estão proibidos de descarregarem este tipo de aplicações.

“Proteger as crianças de Nova Iorque é a prioridade número e, à medida, que a tecnologia evolui, devemos garantir que estes avanços não se tornem formas de predadores perigosos chegarem a novas vítimas. Estas ações providenciarão mais-valias para os jogadores destes jogos de realidade aumentada e retirarão mais uma ferramenta daqueles que procuram magoar as nossas crianças”, comunicou Cuomo de acordo com o Engadget.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório