Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A Apple ainda não tem um serviço de televisão. Saiba porquê

As táticas de negociação da tecnológica de Cupertino não estão a conseguir cativas as empresas de media.

A Apple ainda não tem um serviço de televisão. Saiba porquê

Com a popularidade crescente do consumo de conteúdos em streaming seria de esperar que a Apple lançasse a sua própria versão do Netflix, juntando conteúdos de televisão ao já existente Apple Music. Um serviço de televisão da Apple faz parte do domínio dos rumores desde há muito, uma possibilidade que aparentemente continua por realizar por culpa da Apple.

Conta o The Wall Street Journal que as negociações entre a tecnológica de Cupertino e as empresas de media norte-americanas não estão a ser bem-sucedidas, isto porque os termos propostos pela Apple não estão a reunir o acordo de empresas como a Time Warner, Disney ou Comcast. Em causa estarão as taxas de licenciamento, funcionalidades que permitam ultrapassar anúncios ou secretismo exagerado por parte da Apple no que diz respeito à interface do serviço.

Recorda a Time que a primeira ideia para este serviço de streaming da Apple surgiu em 2009, com a criação da Apple TV a ter sido um acompanhamento da intenção da tecnológica de Cupertino em marcar o espaço televisivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório