Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Parceria entre Pokémon Go e McDonald's foi confirmada

O lançamento da aplicação em território nipónico foi adiado por a informação ter sido conhecida mais cedo que o previsto.

Parceria entre Pokémon Go e McDonald's foi confirmada
Notícias ao Minuto

15:34 - 20/07/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Japão

Os rumores que associam Pokémon Go à McDonald’s são, ao que parece, bem reais. A divisão japonesa da cadeia de fast-food veio a público confirmar que os seus 30 mil restaurantes serão de facto localizações patrocinadas no jogo.

A McDonald’s Japão confirmou ainda por via do Excite News o motivo do lançamento do Pokémon Go estar tão demorado no território, ficando a dever-se ao desejo da Niantic Labs e da Nintendo em oferecer o lançamento mais fluído possível. Entretanto, já é sabido que este lançamento foi adiado, desta feita por a informação da colaboração entre a aplicação e a McDonald’s ter sido confirmada antes de tempo.

Com a informação a ser do conhecimento público de antemão, o valor em bolsa da McDonald’s no Japão subiu cerca de 9.8%, um efeito que a Niantic Labs receia ter aumentado ainda mais a procura por Pokémon Go. Desta forma, foi decidido tomar medidas acrescidas para tornar aplicação e os respetivos servidores mais estáveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório