Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Tesla teve "a maior semana de lançamento que um produto já teve"

Empresa de Elon Musk revelou o número de encomendas que recebeu para o Model 3 na primeira semana e diz que se todas as encomendas se materializarem em compras irá bater recordes.

Tesla teve "a maior semana de lançamento que um produto já teve"
Notícias ao Minuto

07:50 - 08/04/16 por Rui Damião

Tech Model 3

No dia 31 de março, a Tesla apresentou o seu novo carro. O Model 3 está destinado ao mercado de massas, sendo um veículo mais barato que os seus antecessores e com uma autonomia maior.

Agora, uma semana depois, a empresa de Elon Musk revelou no seu blog oficial quantas encomendas recebeu: 325 mil unidades. Segundo a Tesla, se o número de pré-reservas se converter em vendas efetivas, esta será “a maior semana de lançamento que um produto já teve”.

No último sábado, Elon Musk revelou que tinha recebido o dobro de pré-reservas que estava à espera e, neste momento, está perto do triplo do esperado, e isso é uma preocupação maior para a empresa, conhecida também pelos atrasos nas entregas.

A Tesla diz ainda que as encomendas que já recebeu correspondem a 12,31 mil milhões de euros de vendas futuras. Para já, a empresa recebeu 285,96 milhões de euros por causa dos 879 que são obrigatórios pagar na reserva do Model 3.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório