Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Próximo Android terá menus diferentes

O Android N poderá melhorar em muito a navegação dentro dos menus.

Notícias ao Minuto

11:44 - 26/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Botão

A próxima versão do sistema operativo da Google, o Android N, será revelado muito provavelmente revelado durante o Google I/O 2016, o evento da tecnológica de Mountain View que terá lugar a meio de maio. Porém, acabam de ser reveladas novas imagens que indicam mais uma mudança para esta versão.

O Android Police reparou que nas novas imagens disponibilizadas pela Google é possível ver o símbolo de Menu dentro das definições de Bluetooth, o que pode indicar que a tecnológica melhorará a forma como se navega dentro dos menus do sistema operativo.

Em teoria, isto poderá querer dizer que, estando em qualquer página das definições, será possível ir para uma completamente diferente seleccionando apenas a localização de acordo com o separador que surja à esquerda.

Além desta funcionalidade também já é rumorado que o Android N eliminará o menu de aplicações – também conhecido como ‘gaveta’ de apps – colocando todas as aplicações dentro do ecrã inicial, o que poderá resultar numa interface muito mais semelhante a iOS.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório