Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Móveis que carregam telemóveis já chegaram a Portugal

Foram anunciados em fevereiro e pouco mais de um mês depois já estão disponíveis nas lojas portuguesas do IKEA, dá conta o Diário de Notícias.

Móveis que carregam telemóveis já chegaram a Portugal
Notícias ao Minuto

08:00 - 11/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Ikea

Os móveis fabricados pela empresa Sueca IKEA que carregam telemóveis já chegaram a Portugal, noticia o DN. Este mobiliário carrega os equipamentos eletrónicos sem que seja necessário recorrer a fios.

A gama Home Smart apresenta móveis capazes de carregar aparelhos eletrónicos fazendo uso da transferência de energia por indução.

"Quero que os carregadores se integrem harmoniosamente em casa, com um design simples mas interessante, que possa ser utilizado de maneiras e em sítios diferentes", diz o designer David Wahl à revista da empresa sueca.

Nas lojas portuguesas estão já à venda mesas-de-cabeceira e candeeiros, de pé e de secretária, com esta tecnologia, além de carregadores isolados que podem ser instaladas na divisão pretendida.

Para ‘preencher’ a bateria do seu equipamento basta colocar o dispositivo que quer carregar no espaço onde aparece um sinal ‘mais’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório