Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 25º

Fã de videojogos? Fique atento a estes lançamentos, que estão quase aí

Alguns serão lançados já em julho.

Fã de videojogos? Fique atento a estes lançamentos, que estão quase aí
Notícias ao Minuto

12:30 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Tech Videojogos

Se é fã de videojogos, esta lista de 14 títulos por estrear é para si.

O jornal britânico The Guardian fez uma seleção para o verão e para o resto deste ano, destacando opções interessantes e... diferentes.

9 de julho

A 9 de julho, 'Once Human', dos estúdios Starry, atingirá os mercados, presenteando os 'gamers' com um jogo 'survival' de 'open-world', com um mapa enorme e monstros que parecem saídos de um livro de H. P. Lovecraft. Estará disponível no PC e em formato 'mobile'.

18 de julho

Uns dias depois, a 18 de julho, o mundo ficará a conhecer 'Flintlock: The Siege of Dawn', dos estúdios A44 Games. Trata-se de um título de ação e 'role-playing', onde a personagem principal recorre a uma variedade de armas, como um machado ou uma pistola, para vencer os seus inimigos e alcançar o seu objetivo final. Estará disponível no PC, PS5 e Xbox Series X.

19 de julho

Já no dia seguinte, a 19 de julho, o lendário estúdio japonês Capcom lançará 'Kunitsu-Gami: Path of the Goddess', que tem um enredo... Interessante. O protagonista é um guerreiro que protege uma sacerdotisa, à medida que 'dança' por entre paisagens montanhosas japonesas. Estará disponível no PC, Xbox e PS4/5.

25 de julho

Se gosta de jogos de 'puzzle', então o dia 25 de julho será um dia de sorte para si, já que o estúdio Furniture & Mattress lançará 'Arranger: A Role-Puzzling Adventure', em que se vive uma mistura entre o género de videojogos de 'role-playing' e 'puzzles' de organização de blocos. Estará disponível no PC, PS5 e na Nintendo Switch.

8 de agosto

Entrando no mês de agosto, o dia 8 será de lançamento para Image & Form, o estúdio que lançará 'SteamWorld Heist II'. O jogador controlará uma equipa de robôs-piratas, explorando os oceanos num submarino caricato. Estará disponível no PC, PS4/5, Nintendo Switch e Xbox.

20 de agosto

Depois, no dia 20 desse mesmo mês, 'Black Myth: Wukong', do estúdio Game Science, ficará disponível. Trata-se de um jogo de ação em formato 'role-playing', com um protagonista que enfrenta todo um catálogo de monstros inspirados no folclore chinês. Estará disponível no PC e na PS5.

16 de setembro

Já em setembro, no dia 16, o estúdio Calligram vai lançar 'Phoenix Springs', um jogo de detetives, estilo 'new wave', colecionado conceitos e conversações, em vez de objetos. A informação recolhida é depois utilizada para questionar os intervenientes e desvendar mistérios. Estará disponível no PC.

18 de setembro

Dois dias depois, a 18 de setembro, 'UFO 50', do estúdio Mossmouth, ficará disponível. Este título é diferente dos anteriores, porque, na realidade, são 50 jogos num só. Imita uma livraria de software de uma consola de 8-bit.

8 de novembro

Depois de um hiato temporal, a 8 de novembro, os 'gamers' voltarão a ter uma surpresa com o lançamento de 'Slitterhead', dos estúdios Bokeh Games. Trata-se de um jogo de horror/aventura, num mundo distópido japonês, carregado de 'neon' e ruas desertas. Estará disponível no PC, PS4/5 e Xbox Series X.

Data por anunciar

Este guia do The Guardian inclui ainda vários títulos que não têm, ainda, data de lançamento anunciada, mas que deverá acontecer no futuro próximo.

Trata-se, por exemplo, do jogo 'Wanderstop', do estúdio Icy Road, onde uma guerreira reformada abandona a sua espada para gerir uma loja de chá. Estará disponível no PC e na PS5.

Nesta lista inclui-se também 'Critter Café', do estúdio Sumo Newcastle, dedicando-se a salvar criaturas de uma ravina mágica, permitindo-lhes depois vaguear por um pequeno e fofo café. Estará disponível no PC e na Nintendo Switch.

O The Guardian também recomenda 'Neva', do estúdio Nomada, que presenteia os 'gamers' com mais um mundo etéreo e melancólico, numa aventura cheia de emoções em que uma jovem e o seu lobo protagonizam várias aventuras. Estará disponível no PC, PS5, Nintendo Switch e Xbox.

Também 'Unkown 9: Awakening', do estúdio Reflector Entertainment, está neste guia, tratando-se de um épico que segue as aventuras de Haroona, uma jovem guerreira que consegue aceder a uma misteriosa dimensão, o que a torna atrativa para uma sociedade secreta e malévola. Estará disponível no PC, PS4/5 e na Xbox.

Finalmente, o estúdio Cozy Game Pals lançará, em data a anunciar, 'Fear the Spotlight', um jogo que remonta à estética da PlayStation 1 dos anos 1990, num título de horror que segue duas adolescentes que têm de resolver 'puzzles' táticos para navegar a sua escola na escuridão.

Leia Também: Ikea vai abrir loja em videojogo. E há ofertas de emprego (na vida real)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório