Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Startup portuguesa que conecta enfermeiros ambiciona crescer no Brasil

A 'startup' portuguesa Mycareforce, que ajuda a conectar enfermeiros com turnos disponíveis em unidades de saúde, pretende fazer do Brasil a sua maior fonte nos próximos dois anos, afirmou à Lusa o co-fundador da empresa.

Startup portuguesa que conecta enfermeiros ambiciona crescer no Brasil
Notícias ao Minuto

09:23 - 17/04/24 por Lusa

Tech Web Summit

Tudo teve início em janeiro de 2021, plena covid-19, quando João Hugo Silva apercebeu-se da dificuldade das unidades de saúde em conseguir contratar profissionais de enfermagem na cobertura de turnos

"Um problema frequente" fazendo com que as unidades de saúde tivessem de recorrer a agências de trabalho temporário ou plataformas de publicação de vagas, resumiu.

"A Mycareforce conecta os profissionais de enfermagem com turnos disponíveis em unidades de saúde e Portugal e no Brasil também", detalhou, afirmando que a empresa começou a atacar o gigante mercado brasileiro em setembro de 2023, com o fundador atualmente a viver em São Paulo.

Em Portugal o serviço é utilizado por 200 unidades de saúde e por mais de 15.000 enfermeiros inscritos na plataforma, disse.

Em contrapartida, no Brasil há ainda apenas 5.000 brasileiro e oito clientes. Número que João Hugo Silva quer ver avançar e até ultrapassar Portugal nos próximos dois anos, até porque, recordou,  "O Brasil é o quinto maior mercado da saúde a nível mundial"

"Portugal tem cerca de 200 hospitais, cá temos cerca de seis mil, públicos e privados", disse.

Sobre o objetivo pelo segundo ano consecutivo na Web Summit no Rio de Janeiro, o co-fundador da Mycareforce, sublinhou que o "objetivo da web Summit é estar com investidores, estar com o ecossistema"

"Somos partes da comunidade e por isso ser visto pelos investidores e pelas outras startups é muito importante para nós", acrescentou.

Leia Também: Rio de Janeiro ambiciona tornar-se capital da inovação da América Latina

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório