Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

'Final Fantasy XVI' no PC? É melhor ter paciência…

O jogo será lançado em junho como um exclusivo da PlayStation 5. O produtor responsável explicou que a versão PC só começará a ser otimizada depois do lançamento na consola da Sony.

'Final Fantasy XVI' no PC? É melhor ter paciência…
Notícias ao Minuto

20:30 - 02/06/23 por Miguel Dias

Tech Videojogos

É no final deste mês, mais precisamente no dia 22 de junho, que ‘Final Fantasy XVI’ será lançado oficialmente na PlayStation 5 e que terá neste título da Square-Enix um exclusivo de peso - pelo menos numa fase inicial.

Em entrevista ao site japonês Weekly ASCII, o produtor responsável por ‘Final Fantasy XVI’, Naoki Yoshida, adiantou que a versão do jogo para PC só começará a ser otimizada depois do lançamento da PlayStation 5. Mais ainda, o produto japonês notou que (na melhor das hipóteses) ‘Final Fantasy XVI’ só será lançado para PC daqui a seis meses.

“Mesmo que comecemos a otimizar a versão PC depois do lançamento da versão para a PlayStation 5, não seremos capazes de o fazer em meio ano, por isso não ficará pronto nesse período”, explicou Yoshida. “Gostaria de o lançar eventualmente, e penso que o conseguiremos fazer, mas não estou pronto para dizer quando”.

Leia Também: Mês de junho será uma 'dor de cabeça' para os fãs de videojogos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório