Netflix. Participantes de reality show falam de experiência "traumática"

‘Love is Blind’ terminou recentemente a sua quarta temporada.

Notícia

© Netflix

Miguel Dias
19/04/2023 09:10 ‧ 19/04/2023 por Miguel Dias

Tech

Netflix

A aposta da Netflix em reality shows resultou no sucesso de alguns programas deste tipo mas, entre eles, o destaque vai claramente para ‘Love is Blind’ - um programa que permite aos participantes encontrarem noivos(as) sem verem o aspeto físico.

Todavia, parece que os antigos participantes não estão propriamente satisfeitos com o programa e consideram-no uma experiência “traumática”. O Business Insider falou com ex-participantes (alguns decidiram permanecer anónimos) sobre o assunto, notando não só as fracas condições em que ‘Love is Blind’ é filmado, assim como o que fica depois do programa terminar.

Os ex-participantes contam que a empresa de produção - a Kinetic Content - mantém um horário de gravação de 20 horas por dia e mantém um rigoroso horário de alimentação e descanso. Além disso, durante a fase em que se conhecem em ambientes fechados, estes participantes são acompanhados para todo o lado por assistentes de produção (com os quais não podiam falar) e, alegadamente, só são expostos à luz do Sol por breves momentos.

Além disso, os participantes que queiram abandonar ‘Love is Blind’ antes do final da temporada devem alegadamente pagar 50 mil dólares (45,6 mil euros) em danos à produtora do reality show. Mesmo que tenham decido anteriormente não casar com o respetivo parceiro, os participantes devem ainda assim aparecer para as filmagens.

“Metem-nos nesta situação sem qualquer apoio e é tudo amplificado. Arruína as nossas vidas, literalmente”, contou Nick Thompson, um dos participantes da segunda temporada que acabou por casar (e mais tarde divorciar-se) de Danielle Ruhl. “Estou a tentar encontrar-me novamente porque [o programa] me lixou muito”, contou a ex-participante.

A saúde mental também é um ‘departamento’ que é ignorado pela Netflix e pela empresa de produção de ‘Love is Blind’, que não proporciona apoio psicológico durante as gravações. “Pedi por ajuda e não a tive. Queria reatar o meu casamento que quiseram fazer para lucrar. E não foi nada”, contou Thompson.

Entretanto, a Kinetic Content já veio a público pronunciar-se sobre o caso e notou que “o bem-estar dos participantes tem uma importância primordial” e que tem “protocolos rigorosos para cuidar das pessoas antes, durante e depois das gravações”.

Serve recordar que ‘Love is Blind’ terminou recentemente a quarta temporada.

Leia Também: 'Casamento às Cegas'. Netflix cancelou episódio em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas