O CEO da Amazon, Andy Jassy, marcou presença no Harvard Business Review Leadership Summit onde apontou dois ‘obstáculos’ que precisa remover de forma a manter a cultura da empresa tecnológica.
Para Jassy, o trabalho remoto e o excesso de burocracia causada por uma hierarquia com demasiadas ‘camadas’ são as principais ameaças à cultura da Amazon e são pontos com que já começou a lidar.
Jassy contou que, após observar os trabalhadores enquanto estavam nos escritórios da empresa três vezes por semana, percebeu que houve melhorias na colaboração.
“Percebes que as pessoas aproveitam melhor as ideias umas das outras se estiverem juntas. Acontece que, às vezes, é útil as pessoas interromperem-se, porque chegar a um determinado ponto mais rapidamente, consegues sentir a energia”, explicou o presidente executivo da Amazon.
O líder da gigante tecnológica notou ainda que a redução na hierarquia ajuda as organizações a tomarem decisões mais rapidamente e também a reduzir o número de trabalhadores com altos ordenados.
“Queremos nivelar as nossas organizações, mover-nos mais rapidamente e termos mais propriedade”, afirmou Jassy.
Leia Também: Amazon com vendas e lucros a crescer, mas previsões cautelosas