Os fãs da Apple já se habituaram a esperar pelo mês de setembro para ficar a conhecer as novas gerações de iPhones mas, de acordo com o site The Information, a ‘Empresa da Maçã’ está a considerar fazer alterações ao calendário de lançamentos dos seus novos telemóveis.
Diz a publicação que a Apple está a avaliar a hipótese de, em 2026, deixar de lançar todos os modelos da sua nova geração no outono. Enquanto os modelos ‘standard’ seriam lançados na primavera, os topos de gama Pro continuariam a chegar às lojas na segunda metade do ano.
Ao que parece, esta hipótese está a ser pensada para acomodar a chegada do primeiro iPhone de ecrã dobrável e também de um iPhone mais fino - cujo primeiro modelo, conhecido por enquanto como iPhone 17 Air, deverá chegar às lojas este ano.
A confirmar-se estas informações, significa que o iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o primeiro iPhone dobrável seriam lançados entre setembro e outubro de 2026, enquanto o iPhone 18, o iPhone 18 Air e o iPhone 18e só chegariam na primavera de 2027.
A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre estes rumores, pelo que teremos de estar atentos para ver se novas fugas de informação reforçam estas informações.
Leia Também: Novo vídeo dá-lhe a oportunidade de ver (outra vez) o design do iPhone 17