Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nepal. Casal de pilotos morre com 16 anos de diferença na mesma companhia

Uma das eventuais vítimas mortais da queda de avião no domingo já tinha sido casada com um piloto da mesma companhia. Mulher usou o dinheiro que recebeu após a morte do companheiro para tirar o curso.

Nepal. Casal de pilotos morre com 16 anos de diferença na mesma companhia
Notícias ao Minuto

11:30 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Nepal

A copiloto do avião que, no domingo, caiu quando se preparava para aterrar no aeroporto internacional de Pokhara, no Nepal, era viúva de um piloto da mesma companhia aérea. Anju Khatiwada era uma das 72 pessoas a bordo do avião, sendo que, até ao momento, foram confirmadas 66 vítimas mortais - existindo já pouca esperança de encontrar sobreviventes.

De acordo com a Reuters, esta não foi a primeira vez que Anju Khatiwada se deparou com uma tragédia deste género. Segundo a agência de notícias, a mulher, de 44 anos, decidiu seguir as pisadas do marido - piloto de aviões - em 2010, quatro anos após a morte do mesmo num acidente similar.

A Reuters conta, ainda, que não só o marido de Khatiwada era piloto, como trabalhava na mesma companhia aérea, a Yeti Airlines. O acidente que tirou a vida ao homem foi semelhante ao de domingo, já que o avião caiu minutos antes de aterrar, num voo doméstico.

"O marido dela, Dipak Pokrel, morreu em 2006 num acidente num [avião] Twin Otter da Yeti Airlines na cidade de Jumla", explicou a porta-voz da companhia aérea à Reuters. "Ela começou o curso com o dinheiro que ganhou após a morte do marido", rematou.

Ainda de acordo com a representante da empresa, Khatiwada já tinha feito a rota em que aconteceu o acidente, que partiu da capital, Katmandu, e estava previsto aterrar em Pokhara, a segunda maior cidade.

As autoridades encontraram já as caixas negras do avião, e, desta forma, espera-se que as causas do acidente sejam apuradas o mais rapidamente possível. Os esforços de recuperação de corpos continuam, estando já identificados 66 dos 72 passageiros.

Leia Também: Recuperadas caixas negras do avião que caiu no Nepal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório