Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Facebook acusa empresa de criar contas falsas para vigiar utilizadores

A gigante tecnológica quer impedir que a Voyager Labs utilize as suas redes sociais e pretende ser compensada com os lucros obtidos na operação da empresa.

Facebook acusa empresa de criar contas falsas para vigiar utilizadores
Notícias ao Minuto

18:00 - 13/01/23 por Miguel Dias

Tech Facebook

A Meta, a empresa tecnológica pelo Facebook, decidiu apresentar um processo contra uma empresa que acusa de criar mais de 38 mil contas falsas na rede social para reunir dados de mais de 600 mil utilizadores. Mais ainda, a Meta acusa esta empresa de providenciar serviços e vigilância aos respetivos clientes.

A empresa em questão chama-se Voyager Labs e apresenta-se como uma “líder em soluções avançadas de investigação com Inteligência Artificial”, analisando publicações partilhadas em redes sociais de forma a saber mais sobre os autores destas publicações. Agora, a Meta está a processar a Voyager Labs indicando que a empresa violou os termos do serviço.

O objetivo da gigante tecnológica é levar o tribunal a proibir a empresa de usar o Facebook e o Instagram, pedindo ainda que seja compensada pelos lucros que a Voyager Labs obteve por vida destas plataformas.

Em declarações sobre o caso, a Meta acusa a Voyager Labs de “reunir em segredo informações que as pessoas partilham com as suas comunidades, família e amigos sem supervisão ou responsabilização e de formas que implicam os direitos civis das pessoas".

Leia Também: Adolescentes deixam de receber anúncios no Instagram com base no género

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório