Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

'Gigante' agroalimentar General Mills suspende publicidade no Twitter

A 'gigante' agroalimentar norte-americana General Mills suspendeu a publicidade no Twitter, naquele que é mais um sinal da preocupação das marcas com a visão do novo proprietário da rede social, Elon Musk, sobre moderar os conteúdos digitais.

'Gigante' agroalimentar General Mills suspende publicidade no Twitter
Notícias ao Minuto

08:22 - 04/11/22 por Lusa

Tech Twitter

"Suspendemos a publicidade no Twitter", confirmou à France-Presse (AFP) a porta-voz da General Mills, Kelsey Roemhildt.

O grupo, que inclui as marcas Cheerios e Häagen-Dazs disse ainda que vai continuar a "monitorizar a evolução da situação e avaliar os gastos com marketing".

Na sexta-feira, um dia após a aquisição do Twitter pelo chefe da Tesla, a fabricante General Motors informou que tinha suspendido temporariamente o pagamento por anúncios no Twitter.

Na quinta-feira, o Wall Street Journal afirmou que a Mondelez International (fabricante dos biscoitos Oreo), a Pfizer e a Audi (Volkswagen) tomaram decisões semelhantes.

Os anunciantes, que respondem por 90% da receita do Twitter, temem que a liberalização dos regulamentos de moderação de conteúdo, defendida por Elon Musk, torne a plataforma inóspita, com a maioria das marcas a preferir evitar a associação com conteúdo não consensual.

Desde quinta-feira, o empresário tem tentado tranquilizar as marcas, tendo escrito uma mensagem onde prometia que o Twitter não se tornaria numa plataforma "infernal", "onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências".

Musk prometeu também formar um conselho de moderação de conteúdo e levar algumas semanas antes de, eventualmente, autorizar o regresso de pessoas banidas da plataforma, como o ex-Presidente norte-americano, Donald Trump.

No entanto, nem as marcas, nem várias organizações não-governamentais (ONG) parecem estar convencidas.

Um grupo de quase 50 associações democráticas e anti-desinformação enviou uma carta aberta aos 20 maiores anunciantes no Twitter, incluindo a Coca-Cola, a Google e a Disney, pedindo-lhes que ameacem Elon Musk com a suspensão de toda a publicidade na plataforma, se ele implementar a sua estratégia "para minar a segurança da marca e os padrões da comunidade, incluindo a liquidação da moderação de conteúdo".

Na quarta-feira, Elon Musk perguntou, num inquérito aos seus 113 milhões de assinantes, se os anunciantes deveriam "apoiar a liberdade de expressão" ou o "politicamente correto".

Leia Também: Elon Musk no Twitter? "Maioria das ideias não vai resultar"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório