Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Falha de segurança do Internet Explorer preocupa Microsoft

Uma falha de segurança no Internet Explorer, identificada por uma firma de segurança informática nos Estados Unidos, está a preocupar os responsáveis da Microsoft que querem resolver este caso o mais rapidamente possível. Segundo noticia o Huffington Post este problema informático já foi usado por hackers para atacar empresas norte-americanas.

Falha de segurança do Internet Explorer preocupa Microsoft
Notícias ao Minuto

11:56 - 28/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Navegador

De acordo com o avançado pelo Huffington Post, uma falha no Internet Explorer estará a deixar desprotegidos vários computadores a nível mundial. Por isso, caso use este navegador talvez esteja na altura de mudar para outro se quiser estar 'totalmente protegido'. Ainda assim, tranquilize-se, até aqui apenas há registos de ataques a empresas norte-americanas.

Segundo um comunicado citado por este órgão de comunicação social e atribuído a responsáveis da Microsoft, esta falha, identificada nas versões do browser de internet entre as versões 6 e 11, permite a um hacker controlar de forma completa um sistema afetado, possibilitando ao prevaricador ver, alterar ou apagar conteúdos de um sistema, instalar outro software ou criar contas de utilizador que permitam acesso posterior a informação sensível guardada num computador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório