Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Jogos da Activision Blizzard não têm nada de "único", diz Microsoft

A tecnológica de Redmond está a procurar reduzir a importância de ‘Call of Duty’ e de ‘World of Warcraft’ para ver aprovada a sua próxima aquisição.

Jogos da Activision Blizzard não têm nada de "único", diz Microsoft
Notícias ao Minuto

08:29 - 02/08/22 por Miguel Dias

Tech Microsoft

A Microsoft continua a aguardar pela aprovação da compra da Activision Blizzard e que se concretize o negócio que foi anunciado no início do ano no valor de 68,7 mil milhões de dólares (67 mil milhões de euros).

Entretanto, a Microsoft tem sido questionada por várias entidades reguladoras sobre o assunto e, como mostra o site Rock Paper Shotgun, parece que as respostas da tecnológica de Redmond têm sido interessantes. Em documentos apresentados na Comissão de Comércio da Nova Zelândia, a Microsoft argumentou que os jogos produzidos pela Activision Blizzard não têm nada que os torne únicos.

“Não há nada de único nos videojogos produzidos e lançados pela Activision Blizzard que sejam ‘incontornáveis’ para distribuidores rivais de PC e consolas e que seja motivo de preocupação”, pode ler-se neste documento.

Esta estratégia utilizada pela Microsoft pretende reduzir a relevância e importância dos jogos produzidos pela Activision Blizzard, empresa que tem sob sua alçada algumas das franquias mais conhecidas da indústria - como ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Candy Crush’, ‘StarCraft’, entre muitas outras. 

As entidades reguladoras ainda têm de dar a aprovação final para esta aquisição mas, caso seja completada, a Microsoft já adiantou que os jogos produzidos pela Activision Blizzard continuarão disponíveis nas plataformas rivais - nomeadamente na PlayStation.

Leia Também: Microsoft deverá concluir aquisição da Activision Blizzard em breve

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório