A Amazon anunciou que aumentará o preço da subscrição mensal e anual do Prime, uma decisão que se vai aplicar em vários territórios onde a gigante de comércio eletrónico está presente - incluindo Portugal.
Questionada pelo Notícias ao Minuto, a Amazon revelou que a subscrição mensal passará a ser 4,99 euros (antes 3,99 euros) e que a subscrição anual passa de 36 euros para 49,90 euros. A tecnológica adiantou que os “novos preços vão começar a ser praticados a 15 de setembro de 2022”.
A empresa nota que os clientes que decidam subscrever o Prime a partir do dia 15 de setembro já poderão encontrar estes preços. Quanto aos atuais membros do Prime, os novos valores vão aplicar-se aquando a renovação mensal ou anual a partir do dia 15 de setembro.
"Estamos a mudar o preço do Amazon Prime porque os custos gerais e de operação continuam a aumentar devido à inflação, baseado em circunstâncias externas e fora do nosso controlo", pode ler-se no comunicado da Amazon, com a tecnológica a promete que vai "continuar a melhorar o Prime".
[Notícia atualizada]
Leia Também: Saga de James Bond será lançada na íntegra no Amazon Prime Video