Há algum tempo que vemos rumores a circular que apontam para um aumento do preço dos telemóveis da série iPhone 17, mas agora um conhecido ‘leaker’ revela na respetiva página na rede social chinesa Weibo que haverá, de facto, um aumento de 50 dólares em relação aos preços dos modelos do ano passado da série iPhone 16.
De acordo com estas informações, o iPhone 17 custará 799 dólares, o iPhone 17 Air irá até aos 949 dólares, o iPhone 17 Pro custará 1.049 dólares e, por fim, o iPhone 17 Pro Max irá até aos 1.249 dólares.
É importante notar também que o modelo Pro deixará de estar disponível na configuração de 128GB. Ao contrário do iPhone 16 Pro, cujas configurações de armazenamento começavam nos 128GB, o iPhone 17 Pro terá como versão ‘base’ os 256GB - tal como aconteceu com o iPhone 16 Pro Max.
Notar que, neste momento, são desconhecidos os preços dos diferentes modelos da série iPhone 17 e também não se sabe se estes aumentos terão lugar em mais territórios onde os telemóveis da Apple são vendidos. Para termos essa confirmação, teremos de esperar pelo evento de apresentação da ‘Empresa da Maçã’ ou por novas fugas de informação.
Em relação à apresentação da série iPhone 17, os últimos rumores indicam que o evento anual da Apple terá lugar no dia 9 de setembro.
Leia Também: Youtuber processado pela Apple volta ‘à carga’ e revela iPhone 17 Pro