A Sony aproveitou a mais recente apresentação de resultados da empresa não só para revelar que a PlayStation 5 vendeu até hoje mais de 80 milhões de unidades, como também para indicar que não tinha planos para abandonar o mercado dos telemóveis. Mais ainda, a Sony também se pronunciou sobre a situação atual de ‘Marathon’, o próximo jogo online da Bungie (‘Halo’ e ‘Destiny’) que se encontra em fase de desenvolvimento.
‘Marathon’ foi revelado oficialmente em 2023 e, apesar de uma grande expetativa em relação ao próximo jogo da Bungie, as reações iniciais não foram as mais efusivas e o título ainda acabou por estar no centro de uma polémica com acusações de arte usada no jogo que, alegadamente, foi roubada de outros artistas.
Estas situações fizeram com que a Sony decidisse adiar o lançamento de ‘Marathon’ e, sem adiantar qualquer nova data para chegar às lojas, o futuro do jogo ficou indefinido.
Agora, a CFO Lin Tao confirmou na apresentação de resultados da Sony que ‘Marathon’ será lançado neste ano fiscal, ou seja, até ao dia 31 de março de 2026. No entanto, a executiva deu a entender que estes planos poderiam mudar.
“Primeiro, sobre ‘Marathon’, esperamos que o lançamento aconteça neste ano fiscal”, notou Lin Tao. “Dito isto, não é um compromisso. Ainda não fizemos nenhum anúncio oficial. Estamos a fazer modificações durante o desenvolvimento e, com base no progresso, acreditamos que no período do outono poderemos comunicar quando vamos lançar [‘Marathon’], seja da parte da Bungie ou da PlayStation”.
Sobre a possibilidade de ‘Marathon’ ser cancelado, a executiva afirmou que não acredita nesta possibilidade. “Estamos agora a resolver os problemas, por isso acreditamos que este lançamento vai acontecer”, afirmou Lin Tao.
Leia Também: De férias? Estes são os jogos que chegam às lojas em agosto