PlayStation 5 continuará a ser difícil de encontrar até 2023

Apesar disso, o CFO da empresa nota que haverá um aumento de produção na ordem dos 60%.

playstation 5, sony, consola, videojogos

© Sony

Miguel Dias
11/05/2022 09:06 ‧ 11/05/2022 por Miguel Dias

Tech

PlayStation

A Sony tem sido uma das empresas afetadas pela escassez de componentes, uma situação que tem impactado as vendas da sua mais recente consola - a PlayStation 5 - desde que foi lançada no final de 2020.

A empresa nipónica adiantou na mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa que a PlayStation 5 está bastante próxima de vender 20 milhões de unidades em todo o mundo. Mais ainda, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, adiantou que a empresa será capaz de produzir 18 milhões de unidades da consola neste ano fiscal - que se estende até ao final de março de 2023.

Como nota o Ars Technica, este número diz respeito a um aumento de 60% em relação às 11,2 milhões de unidades da PlayStation 5 que foram produzidas e vendidas no ano fiscal anterior. No entanto, Totoki teme que este aumento ainda não seja suficiente para satisfazer a procura que a consola de nova geração tem tido.

“Sentimos que tem havido uma procura um pouco mais alta do que essas [18 milhões de unidades]”, admitiu o executivo na apresentação de resultados. “Se a questão é se conseguimos ir ao encontro da procura, penso que ainda ficamos aquém”.

No entanto, Totoki nota que a Sony ainda “não desistiu” de tentar garantir mais componentes para que consiga produzir unidades da PlayStation 5 acima das projeções para o ano fiscal.

Leia Também: PlayStation estará interessada em comprar produtora de 'Final Fantasy'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas